English version
Reserva Florestal de Recreio de Água Retorta
A Reserva Florestal de Recreio de Água Retorta, com cerca de 13 hectares, localiza-se junto à Estrada Regional, que liga a Vila do Nordeste à Vila da Povoação, e é caracterizada por apresentar, para além das normais infra-estruturas de apoio, um riquíssimo espólio botânico constituído por várias espécies endémicas dos Açores e belíssimos exemplares de resinosas e folhosas exóticas.
No seu interior os utentes podem ainda desfrutar da experiência ímpar do primeiro e único Parque de Campismo Natural existente em S. Miguel. Este projecto-piloto, criado dentro de um conceito de sustentabilidade ambiental, permite acampar em comunhão com a natureza.
Como chegar:
O acesso faz-se pela Estrada Regional n.º 1 no troço que liga a Povoação ao Nordeste pouco depois do desvio para Água Retorta.
Descarregar folheto
Descarregar o diploma que cria a reserva
Infraestruturas na Reserva Florestal de Recreio:
 Endémicas |
 Parque Infantil |
 Campismo Natural |
 Palco
|
 Merendas
|
|
|
|
---|
Dê-nos a sua opinião
Contactos:
Serviço Florestal do Nordeste
Rua do Poceirão s/n
9630 - 171 Nordeste
Tel.: 296 480 570
email: info.sfn@azores.gov.pt
Horário de funcionamento:
Segunda a Sexta-Feira
08h00 às 20h00
Fins-de-semana e Feriados
10h00 às 20h00
ReservasBottomRight
Localização:
Google Earth
Coordenadas GPS:
37º 46' 12.282'' N
-25º 10' 35.134'' W