Navegar para Cima
Logo
Secretaria Regional da Agricultura e Florestas
Direção Regional dos Recursos Florestais
 



Parque Florestal dos Viveiros das Furnas, São Miguel, Açores.
Reserva florestal Luis Paulo Camacho, ilha das Flores.
Reserva florestal da Macela, ilha de São Jorge.
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Home
 
BEM-VINDOS!

A floresta açoriana constitui um elemento estruturante e marcante da identidade da nossa paisagem.

Ocupando cerca de 31% do território, a floresta suporta, na Região, um sector económico responsável por 1.400 postos de trabalho, gerando um volume de negócios anual de cerca de 1.8 milhões de euros, pela venda direta de material lenhoso, e de 10,9 milhões de euros, quando contabilizado ao nível do sector industrial da primeira transformação.
A real importância das florestas vai, contudo, muito para além do seu valor tangível, assumindo uma importância fundamental na conservação dos solos, dos recursos hídricos, da biodiversidade e no papel que desempenha para o bem-estar e qualidade de vida das populações.
A Direção Regional dos Recursos Florestais da Secretaria Regional da Agricultura e Florestas é o departamento governamental que, nos Açores, tutela do sector florestal, competindo-lhe definir e executar a política de ordenamento, proteção, desenvolvimento e uso dos recursos florestais, cinegéticos e piscícolas das águas interiores. Ler mais... 
 
Destaques! 

 

 - A Reserva Florestal de Recreio da Cancela do Cinzeiro estará encerrada de 25/06/2018 (segunda-feira) a 29/06/2018 (sexta-feira). Em alternativa poderá usufruir das:
1 - Rese​rva Florestal de Recreio do Viveiro do Nordeste;
2 - Reserva Florestal de Recreio de Água Retorta.
Pedimos desculpa pelo incómodo.
 
- The Recreational Forest Reserve of the Cancela do Cinzeiro will be closed from 25/06/2018 (Monday) to 29/06/2018 (Friday). Alternatively you can make use of:
1 - Recreational Forest Reserve of Nordeste Nursery;
2 - Reacreational Forest Reserve of Água Retorta.
Sorry for the inconvenience.
 
 
- 26 de novembro e 1 e 3 de dezembro - Monitorização do impacto da nova variante da Doença Hemorrágica Viral (DHV) nas populações de coelho-bravo nos Açores - 3ª Recolha de amostras de coelho-bravo, durante a caçaLer mais...